Bairros de londres

por Otávio Piazzi
0 Comente
bairros de londres

Bem-vindo ao nosso guia dos bairros de Londres! Aqui você encontrará informações sobre cada um, incluindo atrações, restaurantes e locais para ficar.

Comece sua viagem explorando os bairros históricos e badalados do centro da cidade, como Soho, Covent Garden e Leicester Square. Em seguida, dirija-se ao norte para ver algumas das atrações mais famosas de Londres, como a Torre de Londres, Tower Bridge e Buckingham Palace.

Para um pouco de tranquilidade, vá para o sul da cidade e visite alguns dos parques mais bonitos de Londres, como Hyde Park e St. James’s Park. E, finalmente, para um pouco de história e cultura, dirija-se a leste para ver alguns dos bairros mais antigos de Londres, como Spitalfields e Brick Lane.

Veja também Londres tudo que você precisa saber

1. Soho – O bairro mais badalado de Londres

Soho é bairro de Londres que não para. Ao contrário de outros bairros da cidade, Soho sempre está movimentado, seja de dia ou de noite. É aqui que você vai encontrar os melhores bares, restaurantes e clubes da cidade.

Além disso, é um bairro cheio de história e cultura. Em Soho você pode ver as casas onde moravam os artistas e escritores do século passado, e ainda visitar alguns dos teatros mais antigos de Londres. Se você estiver visitando Londres, Soho é um bairro que não pode ficar fora do seu roteiro.

2. Covent Garden – O bairro mais charmoso de Londres

Covent Garden é bairro mais charmoso de Londres. Ele está repleto de butiques, restaurantes e bares, e há sempre algo acontecendo. As ruas estão sempre movimentadas, mas ainda é possível encontrar um pouco de sossego nas pequenas praças espalhadas pelo bairro.

Covent Garden também abriga alguns dos teatros mais populares da cidade, então há sempre uma ótima peça para assistir. Se você quiser experimentar a verdadeira Londres, vale a pena visitar Covent Garden.

3. Leicester Square – O bairro mais animado de Londres

Leicester Square é um dos bairros mais animados de Londres. Ele está sempre cheio de turistas, e há muito o que fazer. Você pode visitar alguns dos museus mais famosos da cidade, como o Museu de História Natural e o Museu Britânico, ou assistir a um filme no West End.

Além disso, Leicester Square é o lar de alguns dos melhores restaurantes e bares da cidade. Se você estiver procurando por diversão, Leicester Square é o lugar certo para você.

4. Hyde Park – O bairro mais tranquilo de Londres

Hyde Park é um dos bairros mais tranquilos de Londres. É aqui que você vai encontrar alguns dos parques mais bonitos da cidade, como o Hyde Park e o Regent’s Park. Também é um ótimo lugar para fazer um piquenique ou simplesmente relaxar ao ar livre.

Além disso, Hyde Park abriga algumas das melhores atrações da cidade, como a Estátua de Diana e o Palácio de Kensington. Se você estiver procurando por um pouco de tranquilidade durante sua viagem, Hyde Park é o lugar certo para você.

5. St. James’s Park – O bairro mais bonito de Londres

St. James’s Park é um dos bairros mais bonitos de Londres. Ele está repleto de parques e jardins, e é o lar de algumas das melhores vistas da cidade. Você pode ver a Catedral de St. Paul, o Big Ben e o Palácio de Buckingham ao mesmo tempo.

Além disso, o bairro é cheio de história e cultura. Você pode visitar alguns dos museus mais famosos da cidade, como o Museu de História Natural e o Museu Britânico, ou assistir a um filme no West End. Se você estiver procurando por um pouco de diversão, St. James’s Park é o lugar certo para você.

6. Spitalfields – O bairro mais antigo de Londres

Spitalfields é um dos bairros mais antigos de Londres. Ele está repleto de história e cultura, e é o lar de algumas das melhores vistas da cidade. Você pode ver a Catedral de St. Paul, o Big Ben e o Palácio de Buckingham ao mesmo tempo.

Além disso, o bairro é cheio de bares e restaurantes. Você pode experimentar a verdadeira comida londrina em um dos muitos pubs ou restaurantes do bairro, ou simplesmente relaxar em um dos parques. Se você estiver procurando por uma experiência autêntica, Spitalfields é o lugar certo para você.

7. Notting Hill – O bairro mais romântico de Londres

Notting Hill é um dos bairros mais românticos de Londres. Ele está repleto de parques e jardins, e é o lar de algumas das melhores vistas da cidade. Você pode ver a Catedral de St. Paul, o Big Ben e o Palácio de Buckingham ao mesmo tempo.

Além disso, o bairro é cheio de lojas e restaurantes. Você pode encontrar tudo, desde produtos artesanais até roupas de grife. Se você estiver procurando um lugar para fazer compras, Notting Hill é o lugar certo para você.

Conheça tudo sobre o metrô de Londres

8. Kensington

Kensington é um bairro localizado a oeste de Londres. A área é conhecida por suas lojas e restaurantes sofisticados, bem como seus muitos museus e galerias de arte. Kensington também abriga várias instituições políticas importantes, incluindo o Parlamento Britânico e o Royal Court of Justice.

9. Mayfair – O bairro mais luxuoso de Londres

Mayfair é um bairro de Londres situado no distrito de Westminster. É um bairro exclusivo e luxuoso, com alguns dos imóveis mais caros da cidade. A área é conhecida por sua arquitetura histórica, jardins bem cuidados e lojas de grife.

Mayfair também abriga vários museus e galerias, tornando-se um importante centro cultural da cidade. Além disso, o bairro é lar de muitas embaixadas e casas de diplomaticos. Devido a todas essas características, Mayfair é considerado um dos bairros mais desejados para se morar em Londres.

10. Covent Garden

Covent Garden é um bairro de Londres, localizado na zona oeste da cidade. Faz fronteira com Oxford Street ao norte, Regent Street ao sul, Tottenham Court Road a leste e Southampton Row a oeste. A área abriga uma série de pubs, bares, restaurantes e cafés, bem como uma série de lojas e boutiques.

Covent Garden também abriga vários teatros, incluindo o Royal Opera House e o London Coliseum. A área é servida por várias estações de metrô, incluindo Covent Garden, Leicester Square e Piccadilly Circus.

11. Trafalgar Square – O coração turístico de Londres

Trafalgar Square é o coração turístico de Londres. Ele está sempre cheio de turistas, e há muito o que fazer. Você pode visitar alguns dos museus mais famosos da cidade, como o Museu de História Natural e o Museu Britânico.

Além disso, Trafalgar Square abriga alguns dos melhores restaurantes e bares da cidade. Se você estiver procurando por diversão, Trafalgar Square é o lugar certo para você.

12. Chelsea

O bairro tem uma longa história, que remonta ao século XI, quando foi fundado pelo Bispo de Londres. Nos séculos desde então, Chelsea tem sido o lar de muitos moradores notáveis, incluindo reis e rainhas, políticos, artistas e músicos.

Hoje, Chelsea é um dos lugares mais desejáveis ​​para se viver em Londres, graças à sua localização conveniente, bela arquitetura e rica herança cultural. Se você está procurando um lugar para morar ou apenas visitando por um dia, o Bairro Chelsea certamente tem algo a oferecer.

Veja mais sobre Os 10 pontos turísticos imperdíveis de Londres

13. Westminster – O bairro político de Londres

Westminster é um bairro político de Londres, Inglaterra. Localizado ao sul do rio Tâmisa, abriga muitos dos Governos e Ministérios do Reino Unido, além da Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes (do Parlamento do Reino Unido)

. É um dos bairros mais ricos e históricos de Londres. Westminster Abbey, o Palácio de Westminster e o Big Ben são algumas das atrações turísticas mais populares do bairro. A maioria das embaixadas britânicas também estão localizadas aqui. Se você quiser ver onde a política britânica acontece, Westminster é o lugar para você!

14. Knightsbridge – O bairro mais chique de Londres

Se você for a Londres, provavelmente irá querer visitar os bairros mais chiques da cidade. Um deles é o bairro de Knightsbridge. Aqui você vai encontrar lojas de grife, como a Harrods, e alguns dos melhores restaurantes da cidade. Também é possível ver algumas das mansões mais luxuosas de Londres.

Se você não puder pagar para ficar em um hotel aqui, não se preocupe – há muitos outros bairros chiques que você pode explorar. No entanto, se você tiver a oportunidade de visitar Knightsbridge, certifique-se de aproveitar ao máximo!

15. Camden Town – O bairro mais alternativo de Londres

Camden Town é conhecido por ser um dos bairros mais alternativos de Londres. Aqui, você pode encontrar de tudo, desde lojas de roupas vintage até barzinhos underground. A área ao redor da estação de trem Camden Town é especialmente movimentada, com muitas lojas e bares abertos até tarde da noite.

Se você está procurando uma experiência cultural diferente durante sua viagem a Londres, Camden Town é o lugar certo para você!

16. South Bank

South Bank é um bairro cultural no sul de Londres, perto do rio Tâmisa. Ele é conhecido por seus museus, galerias de arte e teatros, além de ser um lugar popular para passear e relaxar. A maioria dos dados culturais de Londres fica aqui, incluindo o Tate Modern, o National Theatre e o Shakespeare’s Globe.

Você também pode visitar a Biblioteca Britânica ou o Victoria and Albert Museum. Se você estiver procurando diversão ao ar livre, há muitas opções, como andar de bicicleta pelo parque, tomar um barco pelo rio ou simplesmente sentar em um dos jardins para desfrutar da vista. South Bank é um ótimo lugar para passar um dia em Londres, com muitas coisas para ver e fazer.

17. Belgravia

Belgravia é um bairro (bairro ou distrito) de Londres, centrado na Belgrave Square e nas duas ruas ao sul, Pont Street e Grosvenor Gardens. É notável por seus endereços residenciais muito elegantes, grandes terraços de estuque branco, jardins privados – muitas vezes com fontes – e vistas sobre os parques centrais de Londres. Nos últimos anos, mais casas novas foram construídas em Belgravia do que em qualquer outro momento desde o século XIX.

18. Canary Wharf

Canary Wharf é um distrito financeiro no centro de Londres, na margem norte do rio Tâmisa. Ele foi desenvolvido nos anos 1980 e 1990 como um novo centro financeiro para a cidade, para substituir o antigo distrito financeiro em Threadneedle Street. Canary Wharf é agora um dos principais centros de negócios do Reino Unido e abriga muitas das principais empresas britânicas e internacionais. Ele também é um lugar popular para viver, com muitos apartamentos e moradias de luxo.

19. Bloomsbury

Bloomsbury é um bairro central de Londres, na margem norte do rio Tâmisa. Ele é conhecido por suas ruas arborizadas e casas elegantes, além de ser o lar de muitos dos principais museus e galerias de Londres, como o British Museum e o Tate Britain. Bloomsbury também é um lugar popular para viver, com muitos apartamentos e moradias de luxo.

20. Marylebone

Marylebone é um bairro central de Londres, na margem norte do rio Tâmisa. Ele é conhecido por suas ruas arborizadas e casas elegantes, além de ser o lar de muitos dos principais museus e galerias de Londres, como o British Museum e o Tate Britain. Bloomsbury também é um lugar popular para viver, com muitos apartamentos e moradias de luxo.

21. Fitzrovia

Fitzrovia é um bairro central de Londres, na margem norte do rio Tâmisa. Ele é conhecido por suas ruas arborizadas e casas elegantes, além de ser o lar de muitos dos principais museus e galerias de Londres, como o British Museum e o Tate Britain. Fitzrovia também é um lugar popular para viver, com muitos apartamentos e moradias de luxo.

22. City

A cidade de Londres, que fica dentro do centro histórico e é conhecida por seus modernos arranha-céus que tomaram conta de um antigo lugar outrora repleto de construções medievais.

Enquanto a City é o lar de algumas das principais empresas e bancos do mundo, também abriga muitos dos principais museus e galerias de Londres, como o British Museum e o Tate Modern.

23. Southwark

Southwark é um bairro no sul de Londres, na margem sul do rio Tâmisa. Ele é conhecido por seus teatros, galerias de arte e museus, além de ser um lugar popular para passear e relaxar. A maioria dos dados culturais de Londres fica aqui, incluindo o Tate Modern, o National Theatre e o Shakespeare’s Globe.

24. Lambeth

Lambeth é um bairro de Londres, na margem sul do rio Tamisa. Estende-se de Vauxhall no oeste a Brixton no sul, e faz fronteira com Clapham e Battersea ao norte e Stockwell e Camberwell ao leste. Lambeth era originalmente uma vila rural, mas começou a se desenvolver como um subúrbio de Londres no início do século XIX.

Hoje, é uma parte diversificada e vibrante da cidade, com uma população de mais de 300.000 habitantes. Lambeth é o lar de várias atrações importantes, incluindo o London Eye, o aquário de Londres e as Casas do Parlamento. É também uma área altamente multicultural, com moradores de todo o mundo. Lambeth é uma parte importante da história de Londres e do seu futuro.

25. Whitechapel

Whitechapel é um bairro no leste de Londres, na margem norte do rio Tâmisa. Ele é conhecido por sua história vibrante e multicultural, além de ser o lar de muitos dos principais museus e galerias de Londres, como o British Museum e o Tate Modern. Whitechapel também é um lugar popular para viver, com muitos apartamentos e moradias de luxo.

26. Shoreditch

Foi fundada pelos saxões. O nome “Shoreditch” é registrado pela primeira vez em 1294 como Shordyche. Acredita-se que signifique “Terra Limpa” ou “Claring Woodland”. O bairro de Shoreditch faz fronteira com Hoxton a oeste, Bethnal Green a sul e leste, e City of London a sul e oeste.

O transporte para Londres considera Shoreditch como parte do centro de Londres. O bairro é tradicional latino-americano desde a década de 1950, com uma significativa comunidade afro-caribenha. Há também populações chinesas e de Bangladesh consideráveis, bem como residentes britânicos.

Shoreditch é um importante centro de entretenimento, com inúmeros teatros, cinemas e clubes. Há muitos restaurantes oferecendo comida global.

27. Hackney

Hackney é um bairro de Londres, Inglaterra, e banal significa “cansado, obsoleto ou clichê”. O distrito foi registrado pela primeira vez no Domesday Book de 1086 como Hacquenye, e foi pensado para ser nomeado por um nome pessoal.

O significado do nome tem sido interpretado de várias maneiras como “aqui uma ilha”, “terra limpa para ovelhas” e “bom pasto”. Em 1494, a área foi registrada como Hackenaye e, em 1608, passou a ser conhecida como Hackney.

28. Islington

Islington é um distrito no norte de Londres, Inglaterra. Ele está situado ao longo da principal artéria do norte da cidade, a Upper Street, e é vizinho de Camden ao norte, Hackney a leste, Tower Hamlets a sudeste, e Westminster e Kensington and Chelsea a sudoeste.

Islington é um dos distritos mais densamente povoados de Londres, com uma população de mais de 200.000 habitantes em uma área de apenas 4,5 km². É um distrito altamente multicultural, com moradores de todo o mundo.

Islington é um importante centro de entretenimento, com inúmeros teatros, cinemas e clubes. Há muitos restaurantes oferecendo comida global.

29. Paddington

Paddington é um bairro (distrito) de Londres, localizado na cidade de Westminster. A área recebeu o nome da estação original, que foi construída em 1838 e servia como terminal da Great Western Railway. A área ao redor da estação Paddington é agora um importante centro de transporte, com serviços para o Aeroporto de Heathrow e outras partes de Londres. O bairro tem uma população de cerca de 13.000 pessoas.

É limitado pela Edgware Road ao norte, Praed Street a leste, Bishop’s Bridge Road ao sul e Westway a oeste. Paddington é o lar de vários pontos de referência, incluindo a Delegacia de Polícia de Paddington Green, o St Mary’s Hospital e o Grand Union Canal. O bairro também tem uma gama diversificada de lojas e restaurantes, tornando-se um destino popular para turistas e moradores.

30. Clapham

Clapham é um bairro localizado no sudoeste de Londres. Faz fronteira com Lambeth ao sul, Wandsworth a oeste e Brixton e Stockwell a leste. Clapham cobre uma área de aproximadamente 1,37 milhas quadradas e tem uma população de cerca de 70.000 pessoas.

Pensa-se que o nome “Clapham” deriva da palavra do inglês antigo para um pedaço de terra cercado por riachos, ou da palavra latina para uma covinha ou pequeno vale. A área foi colonizada desde pelo menos a Idade do Ferro e originalmente fazia parte da mansão da mansão de Battersea.

Clapham Village desenvolveu-se no século XII em torno de Clapham Manor e tornou-se uma próspera cidade mercantil nos séculos seguintes. Hoje, Clapham é uma próspera área residencial e comercial com uma população diversificada. É o lar de uma série de parques e espaços abertos, bem como inúmeras lojas, restaurantes, bares e discotecas.

31. Brixton

Brixton é um bairro de Londres, Inglaterra, dentro do bairro de Lambeth. A área é identificada no Plano de Londres como um dos 35 principais centros da Grande Londres. É uma comunidade animada e diversificada, com uma história rica e um forte senso de identidade.

As ruas estão repletas de lojas independentes, cafés, bares e restaurantes, e há uma vibrante cena musical e artística. Brixton também abriga um grande número de pessoas de herança afro-caribenha, e o carnaval anual é um dos maiores e mais populares da Europa. A área foi sujeita a gentrificação nos últimos anos, mas continua sendo uma parte importante da paisagem cultural de Londres.

32.Wimbledon

O bairro tem uma longa história que remonta aos anos 1050, quando foi mencionado pela primeira vez em um documento datado de 1085. Wimbledon estálocalizado a south-west de Londres e faz parte do concelho de Merton. É conhecido pelo seu grande parque, Wimbledon Common, e pelo All England Lawn Tennis and Croquet Club, sede do campeonato de tênis Wimbledon.

 

Anuncie no uailondres.

Se você viu, seu cliente também.

Saber mais

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

você pode gostar