Prefeito de Londres anuncia o congelamento das tarifas de transporte até 2025

por uailondres
0 Comente

Em uma decisão significativa para os londrinos, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, anunciou o congelamento das tarifas do Transport for London (TfL) até março do próximo ano. Esta medida abrange as tarifas pay-as-you-go para ônibus, metrô, DLR e viagens de bonde, além da maioria das tarifas para o London Overground e a linha Elizabeth.

Publicidade:

Financiamento e Impacto Econômico

O congelamento das tarifas será financiado pela alocação de £123 milhões do orçamento da Greater London Authority. Esta decisão vem após críticas anteriores dos políticos conservadores, que alegaram que os congelamentos anteriores de tarifas durante o mandato de Khan prejudicaram as finanças do TfL e contribuíram para a dependência de resgates governamentais após a pandemia de coronavírus. No entanto, Khan sustenta que a necessidade de financiamento foi causada pela queda na receita devido à redução no número de passageiros durante a crise.

Sadiq Khan anuncia o congelamento das tarifas de transporte até 2025 Foto: Yui Mok/PA

Benefícios para os Usuários

A política de congelamento de tarifas traz benefícios tangíveis para os usuários do transporte público. Por exemplo, uma pessoa que viaja de Hornchurch para uma estação central de Londres cinco dias por semana evitará um aumento potencial de 20p em sua tarifa, economizando até £90 por ano. Em contraste, o governo estabeleceu um limite de aumento de 4,9% nas tarifas regulamentadas nos serviços de trem principais na Inglaterra a partir de 3 de março.

Comparação com Aumentos de Tarifas Nacionais

A City Hall calculou que as tarifas do TfL serão 14% mais baixas este ano do que se tivessem aumentado em linha com as tarifas ferroviárias da Inglaterra desde 2016. Khan enfatizou seu compromisso em tornar o transporte público mais acessível e atraente como parte de seu plano para uma Londres mais justa, verde e próspera.

Reações Políticas

Susan Hall, oponente conservadora de Khan na eleição para prefeito de maio, descreveu a política de congelamento de tarifas como um “último recurso”, criticando a gestão financeira de Khan. Um porta-voz de Khan respondeu alegações sobre a introdução de uma nova taxa baseada na quilometragem percorrida, afirmando que tal esquema foi descartado pelo prefeito.

Exclusões e Penalidades

O congelamento das tarifas não incluirá os Travelcards de papel, que também podem ser usados para viagens ferroviárias principais na capital. Além disso, Khan anunciou que as multas para quem não paga a tarifa aumentarão de £80 para £100, reduzidas para £50 se pagas dentro de 21 dias, a partir de 3 de março.

Anuncie no uailondres.

Se você viu, seu cliente também.

Saber mais

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

você pode gostar