Sem pressa: Reino Unido vai aumentar o tempo para que pedestres com sobrepeso atravessem a rua com segurança.

por Sophia Alves
0 Comente

Os semáforos de pedestres no Reino Unido estão sendo ajustados para permanecerem verdes por mais tempo, devido ao aumento da obesidade e do envelhecimento da população. As novas diretrizes do Departamento de Transportes revelam que pessoas obesas e com sobrepeso terão 20% a mais de tempo para atravessar as ruas.

Publicidade:

Atualmente, os pedestres têm 6,1 segundos para atravessar ambas as faixas de uma estrada, a uma velocidade média de 1,2 metros por segundo. No entanto, o aumento do número de britânicos com sobrepeso e obesos significa que mais pessoas estão incapazes de atravessar a rua antes que o sinal verde desapareça, aumentando o risco de acidentes graves em cruzamentos em todo o país.

As novas medidas aumentarão a duração da aparição do sinal verde para 7,3 segundos, correspondendo a uma velocidade média de 1 metro por segundo. Brian Deegan, chefe da Active Travel England, que elaborou as diretrizes, observou: “Muita infraestrutura é direcionada para a pessoa média, mas o número de pessoas excluídas por isso está crescendo, então temos que lidar com isso.”

Dados da University College London de 2013 revelaram que 76% dos homens e 85% das mulheres com mais de 65 anos não conseguiam atravessar as ruas antes que as luzes verdes desaparecessem. A velocidade média dos participantes de uma pesquisa era de 0,9 metros por segundo para homens mais velhos e 0,8 metros por segundo para mulheres mais velhas, abaixo do ritmo atualmente exigido de 1,2 metros por segundo.

As mudanças serão colocadas em consulta em setembro, mas já estão sendo usadas em um projeto piloto. As novas diretrizes visam garantir que todos, independentemente de sua condição física ou idade, possam atravessar as ruas com segurança.

Anuncie no uailondres.

Se você viu, seu cliente também.

Saber mais

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

você pode gostar