Turistas que vierem ao Reino Unido precisarão obter Autorização Eletrônica de Viagem e pagar taxa de £10 para entrar no país.

por Sophia Alves
0 Comente

🛂 O ETA vem aí

Publicidade:

O governo do Reino Unido anunciou recentemente os valores que serão cobrados para obtenção do ETA – Autorização Eletrônica de Viagem.

O sistema que entrará em vigor a partir de novembro vai contar com um site e aplicativo, para que os visitantes e mesmo viajantes em trânsito obtenham autorização para entrar no país, fornecendo detalhes biométricos e respondendo um conjunto de perguntas.

Ao final do processo será necessário pagar uma taxa de £10, e o retorno sobre a aprovação ou não poderá levar até 3 dias.

No entanto, mesmo com a aprovação do ETA o visitante não possui a entrada garantida no país.

Na chegada, a Força de Fronteira do Reino Unido verificará o ETA e fará perguntas complementares antes de decidir se permite ou não a entrada do viajante.

O ministro da Imigração, Robert Jenrick, comentou: “Os ETAs irão melhorar nossa segurança nas fronteiras, aumentando nosso conhecimento sobre aqueles que procuram vir para o Reino Unido e impedindo a chegada daqueles que representam uma ameaça. Também melhorará as viagens para visitantes legítimos.”

“Ao solicitar um ETA com antecedência, os visitantes se beneficiarão de uma viagem tranquila e eficiente. O processo de inscrição será rápido, leve e totalmente digital, com a maioria dos visitantes se inscrevendo por meio de um aplicativo móvel e recebendo uma decisão rápida sobre sua inscrição”.

A implementação vai começar no dia 15 de novembro de 2023 com cidadãos do Catar e deve começar a valer a partir de fevereiro de 2024 para os cidadãos Brasileiros.

Anuncie no uailondres.

Se você viu, seu cliente também.

Saber mais

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

você pode gostar