Reino Unido anuncia ajuda Humanitária ao Rio Grande do Sul

Doação de R$ 1,2 milhão será para auxilio na recuperação das áreas afetadas pelas enchentes

por uailondres
0 Comente

O governo do Reino Unido, representado pelo Ministro para Américas, Caribe e Territórios Ultramarinos, David Rutley, anunciou a doação de R$ 1,2 milhão ao estado do Rio Grande do Sul para auxiliar na recuperação das áreas afetadas por enchentes. Em sua visita a Brasília em 15 de maio de 2024, Rutley reforçou a forte parceria entre Brasil e Reino Unido, mencionando que:

Publicidade:

O Brasil é um parceiro crucial para o Reino Unido, cuja voz e influência valorizamos no cenário mundial.

Durante o encontro, Rutley destacou a importância das relações bilaterais, especialmente na celebração iminente de 200 anos de laços diplomáticos, afirmando que “a amizade entre nossos países está mais forte do que nunca.” Além do apoio financeiro, o ministro anunciou que o Reino Unido se comprometeu a fazer articulação com empresas do país para estimular doações, ampliando assim o suporte às vítimas das enchentes.

A nota divulgada pelo governo britânico em Brasília esclareceu que a visita de Rutley também visa reforçar o compromisso do Reino Unido em trabalhar em estreita colaboração com o Brasil e outros parceiros internacionais para enfrentar desafios globais em áreas como clima, gênero e inclusão, promovendo um futuro mais sustentável para todos.

Como ajudar o Rio Grande do Sul morando no Reino Unido?

Você que mora no Reino Unido também pode ajudar nas doações de roupas e calçados que serão enviados para o Rio Grande do Sul através da ação SOS Rio Grande do Sul.

São mais de 50 pontos de coleta e uma vaquinha que será muito útil no envio desses itens.

Para participar basta acessar www.sosriogrande.uk e ver o ponto de coleta mais próximo de você, além da lista de itens que estão sendo coletados e também informações caso você queira ser um voluntário na ação.

Anuncie no uailondres.

Se você viu, seu cliente também.

Saber mais

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

você pode gostar