Praias poluídas: 6 perto de Londres para evitar

Belezas traídas pela poluição: as praias próximas a Londres que ninguém deveria nadar.

por Guilherme Gallant
0 Comente

Se você mora em Londres ou planeja explorar os arredores durante o verão, já deve ter cogitado dar um pulinho nas praias próximas. Afinal, quem resiste a um dia na areia com direito a um mergulho? Pois atenção, porque nem tudo que reluz é ouro. Um relatório recente revelou que 6 das praias mais poluídas do Reino Unido ficam pertinho da capital.

Publicidade:

Chamadas de “Brown Flag Beaches”, estas faixas costeiras até podem parecer convidativas à distância, mas a verdade está na água… e não é nada refrescante. Alto nível de contaminação por fezes, resultante de práticas como despejo de esgoto e drenagem urbana, coloca essas praias na lista negra para quem preza por um banho de mar decente. Vamos conhecer os nomes (e quem sabe, evitá-las)?

O que são as “praias mais poluídas”?

Essas praias com o título nada glamouroso de “Brown Flag” foram identificadas por um levantamento que analisou dados da Agência Ambiental do Reino Unido. A classificação se concentra na qualidade da água e mede a presença de resíduos fecais vindos de variáveis como esgoto, animais selvagens, aves e até drenagem de estradas. Spoiler? A coisa não está bonita para a costa sul.

Os resultados foram coletados entre maio e setembro do último ano, pegando o pico do verão britânico. Pra quem estava lá se refrescando naquelas ondas “suspeitas”, só lamento.

Conheça as 6 praias poluídas pertinho de Londres

Aqui vai a lista do pesadelo. Dá até para traçar no mapa e fazer um “tour às avessas” de onde NÃO nadar!

  1. Southsea Beach (Hampshire)
    Localizada em Hampshire, Southsea lidera a lista de praias próximas a Londres com qualidade de água questionável. Amantes do mar, evitem!

  2. Deal Castle Beach (Kent)
    Kent não escapa da vergonha. Deal Castle apresenta altos níveis de contaminação, o que é uma pena para uma praia com tanto potencial histórico e charme.

  3. Dymchurch Beach (Kent)
    Mais uma de Kent na lista, Dymchurch é uma alternativa nada relaxante quando o assunto é água limpa.

  4. Littlestone Beach (Kent)
    A trindade de Kent fica completa com Littlestone Beach. Mesmo com suas vistas deslumbrantes, a água deixa (muito) a desejar.

  5. Aldwich Beach (Sussex)
    Sussex também não é poupada. Aldwich entrou na mira deste levantamento e é melhor mantê-la longe do seu roteiro de verão.

  6. Worthing Beach (Sussex)
    Fechando a lista com chave, infelizmente, de esgoto. Worthing pode até ser bonita quando o sol brilha, mas não se engane – o mergulho não vale.

“Essas praias são como carros com motor quebrado que brilham depois da lavagem. Bonitas por fora, mas problemáticas por dentro.”

Nem tudo está perdido…

Apesar das notícias nada animadoras, há luz no fim do túnel azul! Locais próximos, como algumas praias de Hampshire e da Isle of Wight, receberam destaques positivos. 73% das praias dessas regiões foram consideradas “excelentes” em qualidade da água. Ou seja, planeje bem o destino antes de arrumar as malas.

Se praias urbanas não forem sua vibe, Londres ainda oferece boas alternativas fora do oceano.

Então, que tal repensar seu próximo final de semana de verão? Enquanto praias como Deal Castle e Southsea figurarem com a infame tag Brown Flag, dá pra buscar opções mais seguras e limpas. Já visitou alguma dessas praias ou acha que o relatório pegou pesado? Conta nos comentários!

Anuncie no uailondres.

Se você viu, seu cliente também.

Saber mais

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

você pode gostar