Novos Trens do Metrô de Londres fazem sua primeira aparição… na Áustria!
Os novos trens do metrô de Londres, inicialmente destinados à linha Piccadilly, foram recentemente vistos nos trilhos pela primeira vez. Mas, para surpresa de muitos, não foi em Londres, mas na Áustria, onde estão sendo testados. Parece que esses novos trens estão aproveitando um passeio internacional antes de sua grande estreia.
Um olhar para o futuro do metrô de Londres
Há alguns anos, a Transport for London (TfL) anunciou que havia adquirido novos trens com um visual futurista para o metrô de Londres. Metade desses modelos estão sendo fabricados em Viena, enquanto os outros estão sendo montados em Goole, Yorkshire. Agora, esses trens estão correndo livremente pelos trilhos austríacos, preparando-se para sua estreia em Londres.
Recursos inovadores a caminho
Esses novos trens prometem uma série de novos recursos. Estamos falando de um aumento de capacidade em 10%, vagões com ar-condicionado e passagem livre entre eles, melhor acessibilidade e maior eficiência energética. A previsão é que comecem a operar em 2025, trazendo uma nova experiência para os passageiros da linha Piccadilly.
De Viena para Londres
Por enquanto, para ver esses modelos elegantes, é necessário uma viagem à capital austríaca. Mas, uma vez que terminem seus testes, eles estarão a caminho de Londres, prontos para servir a linha Piccadilly e possivelmente as linhas Bakerloo, Central e Waterloo & City.
O prefeito Sadiq Khan comentou sobre os novos trens, dizendo:
Esses novos trens transformarão as viagens na linha Piccadilly, tornando-as mais confortáveis para os passageiros e melhorando as jornadas diárias das pessoas.
Stuart Harvey, Diretor de Capital da Transport for London, também compartilhou suas expectativas:
Esperamos seguir a introdução desses novos trens na linha Piccadilly fazendo o mesmo na linha Bakerloo, substituindo os trens de 51 anos que atualmente opera, e então introduzindo nova sinalização em todas as linhas de metrô profundas para realizar os benefícios completos dos novos trens.
Estamos ansiosos para usufruir desse trem!