As greves no metrô de Londres, organizadas pelo sindicato dos maquinistas Aslef, ainda estão programadas para ocorrer, apesar de o sindicato RMT ter anunciado a suspensão de sua paralisação na última sexta-feira. Após um período sem interrupções no transporte, as greves foram retomadas, mas com algumas mudanças significativas.
Inicialmente, tanto o sindicato dos maquinistas Aslef quanto o Sindicato Nacional dos Trabalhadores Ferroviários, Marítimos e dos Transportes (RMT) planejavam uma série de ações durante o mês de novembro, em resposta a uma disputa salarial e ofertas que consideraram insuficientes. No entanto, após negociações com a Transport for London (TfL), o RMT decidiu não seguir adiante com as paralisações que estavam agendadas para começar na noite de sexta-feira.
Para quem depende do sistema de transporte de Londres, planejar as viagens com antecedência continua sendo essencial, já que as greves da Aslef devem impactar significativamente o funcionamento do metrô. A TfL alertou sobre os possíveis transtornos e aconselha os passageiros a monitorarem as atualizações.
Datas e Impacto das Greves
- 7 de novembro: Não há expectativa de que qualquer serviço de metrô funcione, afetando toda a rede.
- 12 de novembro: Severas interrupções são previstas, com poucos ou nenhum serviço operando. Os serviços que conseguirem funcionar devem começar mais tarde e terminar mais cedo do que o normal.
Andy Mann, representante da TfL, comentou sobre as negociações e reforçou o apelo para que a Aslef cancele sua ação planejada, evitando transtornos aos passageiros. Ele alertou: “Durante as greves de 7 e 12 de novembro, é essencial que os clientes verifiquem antes de viajar, pois haverá pouco ou nenhum serviço disponível.”
Para planejar suas viagens recomendo utilizar o planejador da TfL, clicando aqui.