Passageiros em todo o Reino Unido enfrentarão mais transtornos devido às novas ações industriais anunciadas pelos sindicatos de motoristas de trens Aslef e trabalhadores do metrô RMT. As paralisações programadas visam causar perturbações durante a Conferência do Partido Conservador, com 12 greves de um dia anunciadas durante um conflito de 16 meses sobre salários.
Datas das Paralisações:
– Sábado, 30 de Setembro: Greve de trens
– Quarta-feira, 4 de Outubro: Greve de trens e metrôs
– Sexta-feira, 6 de Outubro: Greve de metrôs
Além disso, haverá uma proibição de horas extras na rede ferroviária nos dias 29 de Setembro e de 2 a 6 de Outubro.
Empresas Afetadas:
As empresas ferroviárias afetadas incluem Avanti West Coast, C2C, Caledonian Sleeper, Chiltern Railways, CrossCountry, East Midlands Railway, Gatwick Express, Greater Anglia, GWR, GTR Great Northern Thameslink, Heathrow Express, Island Line, LNER, Northern Trains, Southeastern, Southern Gatwick Express, South Western Railway main line, Stanstead Express, SWR depot drivers, TransPennine Express e West Midlands Trains.
Motivos das Paralisações:
Os membros da Aslef estão em greve por aumentos salariais, enquanto os trabalhadores do metrô de Londres protestam contra cortes de empregos e condições de trabalho. Mick Whelan, secretário-geral da Aslef, expressou o descontentamento dos membros que não receberam aumentos salariais desde 2019, apesar do aumento dos preços. Os trabalhadores do metrô, por outro lado, estão preocupados com a perda de empregos e as mudanças nas condições de trabalho, levando a estações não tripuladas, fechamentos temporários e crescente insatisfação dos passageiros.
Para não enfrentar maiores problemas, planeje sua jornada com bastante antecedência e considere alternativas de transporte durante os dias de greve.