Fortes tempestades deixaram estragos e causaram inundações no Reino Unido.

Espera-se que as condições permaneçam instáveis ao longo da semana.

por uailondres
0 Comente
tempestades-reino-unido

Em uma noite tumultuada, tempestades mantiveram muitos britânicos acordados, com estrondos de trovões e clarões de relâmpagos ganhando força em várias partes do Reino Unido.

Publicidade:

As redes sociais foram inundadas com vídeos do dilúvio “imensurável”, com uma londrina afirmando que nunca havia visto uma chuva tão intensa na capital.

O Aeroporto de Exeter teve que fechar temporariamente e cancelar diversos voos na noite passada. Vídeos compartilhados na internet mostraram o terminal principal inundado após a chuva “torrencial”. Um porta-voz do aeroporto comentou sobre o incidente, afirmando que, após as inundações repentinas de domingo, equipes trabalharam durante a noite na limpeza e esperavam reabrir na manhã seguinte.

O Met Office, a agência meteorológica nacional, emitiu um alerta âmbar de tempestade para partes de Devon e Somerset no domingo à tarde, com um alerta amarelo em outras partes do sudoeste da Inglaterra e do sul de Gales. Este último alerta foi estendido para Londres, sudeste e leste da Inglaterra e East Midlands, expirando às 6h da manhã de hoje.

A chuva intensa causou inundações localizadas em Devon, levando ao fechamento de várias estradas, cancelamentos de ônibus e trens e até mesmo ao fechamento do zoológico de Paignton. Quase um mês de chuva caiu em uma única noite na região de Birds Hill, na borda de Exmoor.

Apesar do tempo ter melhorado nas primeiras horas da manhã, espera-se que as condições permaneçam instáveis ao longo da semana. Jonathan Vautrey, meteorologista do Met Office, alertou para a possibilidade de mais tempestades, à medida que os remanescentes do furacão Lee, que atingiu a região de New England nos EUA e o leste do Canadá, se movem pelo Reino Unido entre terça e quinta-feira. No entanto, ele ressaltou que, ao chegar ao Reino Unido, o fenômeno já não terá mais a força de um furacão.

Metro News

Anuncie no uailondres.

Se você viu, seu cliente também.

Saber mais

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

você pode gostar