Se você já sonhou em viver em Londres – ou até mesmo cogitou morar lá de aluguel – prepare-se para um mergulho no caos financeiro da capital. Agora, não estamos falando do “ah, é caríssimo” genérico que ouvimos ao pensar na cidade. Um novo mapa interativo revela os números reais para morar perto de cada estação do metrô de Londres, seja você inquilino ou comprador.
Entender os preços de cada parada do Tube ficou moleza, mas ao mesmo tempo, levou muita gente às lágrimas (ou gargalhadas nervosas). Afinal, Westminster está lá em cima no pódio dos aluguéis absurdos, enquanto Anerley e Dagenham East mostram que nem tudo está perdido… ainda.
Metrô de Londres
Os preços para viver ao longo do metrô de Londres
Não basta saber o custo médio por bairro inteiro; com este mapa interativo desenvolvido pela Barratt London, você descobre quanto exatamente você pagaria dependendo da estação de metrô que escolher. Vamos te poupar do estresse de clicar e resumir o que há de melhor (e de pior).
Onde ricos pagam os olhos da cara só por um endereço legal
Se você tem £13.750 sobrando todo mês (quem não, né?), Westminster é o seu lugar! Além de ser vizinho do Big Ben, você também terá o privilégio de viver na estação de metrô mais cara de Londres. Sem surpresas aqui, já que essa área é praticamente um parque de diversões da alta elite.
Outras paradas onde só milionários se animam a viver:
- Sloane Square (£11.960/mês) – Aqui temos Chelsea e seus moradores chiquérrimos.
- Hyde Park Corner (£11.270/mês) – Knightsbridge e suas vitrines de luxo.
- St. James’s Park (£10.680/mês) – Porque ter vista para a rainha tem um preço.
- Temple (£8.610/mês) – Juristas e preços proibitivos são encontrados aqui.
Para quem ainda tem esperança e orçamento mais modesto
Ok, nem tudo é desespero. Nas paradas mais acessíveis, temos Anerley reinando como o local de aluguel mais barato, junto com Penge West. Ambas têm preços médios de £1.400 por mês. Quase dá para acreditar, né?
Outras barganhas no metrô de Londres:
- Norwood Junction (£1.410/mês)
- West Drayton (£1.410/mês)
- Hounslow Central, East e West (£1.500/mês cada).
Além disso, se você está pensando em comprar uma casa, Dagenham East é o local mais barato, com média de £344.000. Alguém disse extraordinariamente acessível?
Estação de Metrô Westminster
Os mais caros x os mais baratos
Top 10 estações de aluguel mais caras
- Westminster – £13.750/mês
- Sloane Square – £11.960/mês
- Hyde Park Corner – £11.270/mês
- St. James’s Park – £10.680/mês
- Temple – £8.610/mês
… claro, Leicester Square e Bond Street também fazem a lista. Você já esperava, né?
Top 10 estações de aluguel mais baratas
- Anerley – £1.400/mês
- Penge West – £1.400/mês
- Norwood Junction – £1.410/mês
- West Drayton – £1.410/mês
- Gidea Park – £1.460/mês
E não vamos esquecer de Northolt e Ilford, perfeitos para aluguéis amigáveis ao bolso.
No final, esse mapa é uma janela perfeita para o caos financeiro chamado Londres. Se você mora em Westminster ou está juntando moedas para viver em Anerley, uma coisa é fato – os preços aqui trazem muito para refletir (e impactar no planejamento de vida).
Mas agora queremos ouvir de você! Onde em Londres você gostaria de viver? Ou melhor… seria suficiente morar entre as zonas periféricas e economizar alguns míseros milhões? Comenta aí!