À medida que abril se despede com temperaturas mais baixas que o habitual, o Reino Unido pode esperar um início de maio mais quente, com o Met Office prevendo um aumento nas temperaturas para patamares mais típicos da primavera. A transição climática esperada para a próxima semana substituirá os cinzentos e chuvosos dias de abril por temperaturas que podem chegar a 20°C, especialmente no sudeste da Inglaterra.
Em Londres, espera-se que o termômetro marque entre 19°C e 20°C até o final da semana, criando um ambiente mais agradável. No entanto, a previsão não promete um céu completamente claro. Embora haja expectativa de algum sol, a cobertura de nuvens e as chuvas esporádicas ainda farão parte do cenário, contribuindo para uma semana de tempo misto.
Para o primeiro fim de semana de maio, que coincide com um feriado, a previsão é majoritariamente positiva com tempo seco e temperaturas oscilando entre 18°C e 21°C em grande parte do país. Isso oferece uma perspectiva encorajadora após um mês de abril que registrou uma precipitação 27% acima da média mensal.
Essa melhoria no tempo não indica uma onda de calor, mas sim uma normalização das temperaturas para valores mais comuns nesta época do ano. As temperaturas podem alcançar máximas de 22°C a 23°C em condições ideais, com muito sol e ventos leves, especialmente em áreas ao sul do país. Contudo, tais condições ideais são necessárias para atingir tais picos, o que sublinha a natureza variável do clima britânico durante a transição entre as estações.