Em uma reviravolta política significativa, Rishi Sunak, o Primeiro-Ministro do Reino Unido, demitiu Suella Braverman do cargo de Secretária do Interior.
Braverman, que liderou a nova lei de imigração do Reino Unido visando restringir a entrada de imigrantes, expressou em um artigo para o The Times sua condenação aos “mobs pró-palestinos”, comparando-os às situações na Irlanda do Norte. Ela também criticou a Polícia Metropolitana por um suposto “duplo padrão” no tratamento dos protestos. Esta publicação, que antecedeu os protestos pró-palestinos em Londres, foi vista como um fator de aumento de tensões.
James Cleverly foi anunciado como o novo Secretário do Interior, substituindo Braverman, enquanto David Cameron, ex-primeiro-ministro, assume o cargo de Secretário de Relações Exteriores, substituindo Cleverly.
A demissão de Braverman segue sua renúncia anterior em setembro de 2022, quando ela enviou um documento oficial de seu e-mail pessoal, violando as regras ministeriais. Ela foi reconduzida ao cargo por Sunak seis dias depois.
E o jogo das cadeiras continua aqui no Reino Unido!
Fonte: BBC