Caça ao fugitivo: a busca por Daniel Khalife continua
Uma operação de busca está em andamento para encontrar o suspeito de terrorismo Daniel Abed Khalife, que escapou da prisão de Wandsworth em Londres na manhã de quarta-feira. Khalife, de 21 anos, estava aguardando julgamento após ser acusado de deixar bombas falsas em uma base militar enquanto servia no Exército.
Detalhes da Fuga
Investigações iniciais sugerem que Khalife pode ter orquestrado sua fuga da cozinha da prisão. Ele teria se prendido na parte inferior de um caminhão de entrega de alimentos, utilizando-o como meio de escapar do perímetro da prisão. A precisão e audácia de tal movimento levantam questões sobre a segurança e vigilância dentro das instalações da prisão.
Khalife possui conexões conhecidas em Kingston, no sudoeste de Londres, e também no noroeste da Inglaterra. As autoridades estão intensificando as buscas nessas áreas, enquanto todas as forças policiais e pontos de fronteira do Reino Unido foram instruídos a manter um olhar atento e a estar em alerta para qualquer sinal de Khalife.
O incidente chamou a atenção do mais alto escalão do governo britânico. O Secretário de Justiça, Alex Chalk, anunciou que fará uma declaração oficial no Parlamento sobre o incidente. Espera-se que ele aborde as circunstâncias da fuga e as medidas que estão sendo tomadas para recapturar Khalife e garantir que tais falhas de segurança não se repitam no futuro.