🤑 Faz o PIX, William!
Na última semana foi divulgado o relatório anual do Ducado de Cornualha, que revelou o salário do Príncipe William.
Os valores ultrapassam £6 milhões, relativos apenas a uma parte da receita, já que William assumiu o cargo no meio do ano financeiro e o próprio Ducado pediu a retenção de uma proporção do excedente para “fins de capital de giro”.
Porém como esse ano o valor recebido foi apenas uma fração do lucro, o salário total do príncipe pode chegar a impressionantes £24 milhões de libras já em 2024.
William herdou a propriedade fundiária do Ducado de Cornualha após a morte de sua avó, a falecida rainha Elizabeth II, e a ascensão de seu pai, o rei Charles, e agora tem direito aos lucros excedentes todos os anos.
O Ducado de Cornualha é avaliado em £1 bilhão e é uma das mais antigas propriedade fundiárias do Reino Unido, estendendo-se por mais de 23 condados na Inglaterra e País de Gales.
Foi criado em 1.337 pelo Rei Edward III para apoiar seu filho Edward e herdeiros subsequentes.
No site oficial, está especificado que a receita anual é destinada para “financiar atividades públicas, privadas e de caridade do Duque e de sua família imediata”, nesse caso Kate e os três filhos George, Charlotte e Louis.
Após a divulgação dos números, William foi duramente criticado por Graham Smith, chefe do principal grupo anti-monarquia, já que não divulgou relatório esperado com o detalhamento dos gastos das receitas.
De acordo com o Palácio de Kensington o relatório não foi divulgado devido ao processo de transição após a morte da Rainha.
“William tem algumas explicações a dar porque uma mudança de monarca e herdeiro não é desculpa para recuar na pouca transparência que existe”.
Ele acrescentou: “Não há absolutamente nenhuma razão para que a família de William não possa fornecer um conjunto completo de contas para este ano financeiro.”
Será que William vai conseguir cobrir o cheque especial esse mês? Comenta aí!